E COBRAM DA JUSTIÇA CELERIDADE NOS PROCESSOS QUE A ENTIDADE DEU ENTRADA
Presidenta Profª Elisilvane falando aos companheiros e companheiras em frente ao Forum |
Sindicato decreta paralisação de advertência por 48 horas em Vitorino Freire, Professores da rede municipal resolveram cruzar os braços e paralisar as atividades nesta quinta-feira 03/03, em forma de protesto na manhã de hoje membros da classe realizaram uma caminhada pelas ruas da Cidade, os profissionais da educação reivindicam o reajuste autorizado pelo MEC foi de 11,36% , a Prefeitura já repassou o referido reajuste aos professores, mas o Sindicato questiona o seguinte, que somente os Professores que tem uma carga horária de 40 horas por semana é que receberam 100% do reajuste e os Professores que trabalham 20 horas semanais receberam a metade o equivalente um total de 5,68%. Outra reivindicação é sobre a sobra do fundeb referente ao ano de 2015, para ser dividido e distribuído entre os professores.
Adeude Sec. de Finanças |
A respeito desse assunto o titular do blog procurou o Governo municipal para se pronunciar, a Prefeitura através do Secretário de finanças Adeude Melo da Silva falou que está sendo feito um levantamento sobre restos a pagar do ano passado e após esse levantamento o Governo Municipal vai sentar com a categoria e colocar em pratos limpos o que o Município pode oferecer como rateio para os Professores a previsão é de que provavelmente na próxima segunda-feira esse impasse seja solucionado finalizou o secretário.
Durante a caminhada pelas ruas da Cidade os manifestantes fizeram várias paradas, uma próximo a Prefeitura , na Praça Central,no Ministério Público e em frente ao Forum, lá todos ficaram em silêncio por alguns minutos com a boca vedada com um pano preto simbolizando a insatisfação da entidade por causa da morosidade da justiça em relação alguns processo da entidade. Segundo a Presidenta do Sintrasep Professora e Vereadora Elisilvane de Sousa Freitas o objetivo da classe era para que o Juiz Dr. Jairon Ferreira de Moreas recebesse uma comissão do Sindicato para tratar de assuntos da entidade, mas infelizmente não foi possível o magistrado teve que viajar a trabalho para Capital São Luís. Além de vários Professores , o evento contou com a presença do Vereador e Professor Ednaldo Sousa Oliveira, representantes de sindicatos de outras Cidades, o assessor jurídico Advogado Leonardo Colácio e também os Ex-Presidentes da entidade, os Professores Claudonir e Josué, o ato público foi finalizado na sede da entidade.
Fonte: Blog do Antônio filho .