sexta-feira, 22 de maio de 2015

ESTE É O PREFEITO QUE TRABALHA PARA O POVO E RESPEITA NOSSA GENTE !

IMAGENS DO DIA
                                          FOTOS:ANTONIO FILHO DA MIRANTE.
OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS-MA PREFEITO RODRIGO OLIVEIRA VISTORIA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NO BAIRRO ANTONIO CAFÉ ACOMPANHADO DO SECRETARIO DE OBRAS RIBA LOPES, DO EMPRESARIO METOM DA ROMA EMPREENDEMENTOS, DE SEU TIO VALDEMAR TOMAZ, DE AILTON MARCHÃO, E DO SEU LOCUTOR MARINHO SILVA. SR. ANTONIO 89 ANOS PARABENIZOU O PREFEITO PELA OBRA.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

OLHO D´AGUA UM VERDADEIRO CANTEIRO DE OBRAS .

Agora e a vez do bairro Antônio Café .



Desde que assumiu o comando da administração  da cidade de Olho D'água das Cunhãs, o prefeito Rodrigo Oliveira vem transformando a cidade  em um canteiro de obras.




 
 

A administração atual dentre outras, já asfaltou por completo acompanhado com meio fio e sarjeta os bairros : bairro Novo , Vila Elvira , bairro Ariela , Vila Frei Felipe , rua Sete , Travessa do Fio , rua Nina Rodrigues, além de recuperar a Av. Salomão Alves Costa , rua Juarez Távora (rua do brejinho ) entre outras ...
empiçarrou  por completo também os bairros Residencial Primavera (Mutirão) e bairro Antônio Café.
Já hoje quinta 21 de maio, mesmo sem cessar  o período chuvoso, a adm. cuidando da  cidade e respeitando o nossa gente, iniciou o calçamento com meio fio e sarjeta de todas as ruas do bairro Antônio Café, incluindo a rua Mariano Paulo. Esta será totalmente asfaltada.










Continuando sendo considerado o melhor administrador de todos do médio Mearim e um dos melhores do Maranhão !  

Segundas informações repassadas por Ailtom Marchão, da secretaria de obras do município,
o bairro que será beneficiado logo é o Residencial Primavera ( Mutirão), com asfaltamento total .

3 MIL vagas na educação do Maranhão.




Parecer do deputado Roberto Costa aprova criação de três mil vagas na rede estadual de Ensino





Na manhã desta quarta-feira, 20, durante a reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, foi aprovado o Parecer do deputado Roberto Costa (PMDB), que também é presidente da Comissão, sobre o Relatório de Projeto do Governo, que autoriza a realização de concurso público para professor na rede estadual de ensino. A aprovação garante três mil vagas e atende uma das maiores reivindicações da população no estado. A carência de professores na capital e interior representa atualmente a maior demanda da educação no Maranhão. Além do deputado Roberto Costa, assinaram a aprovação, os deputados Fernando Furtado (PCDOB), Rigo Teles(PV), Wellington do Curso(PPS) e Antonio Pereira (DEM).
A aprovação garante professores efetivados e melhorias na educação, uma vez que a substituição de professores contratados por efetivos garante a continuidade das aulas sem interrupção. "A rede precisa de professores efetivados, a atual política do estado vem priorizando as contratações, mas o professor contratado, além de ganhar menos que o efetivo, toda vez que necessita de contratação é necessário fazer um novo seletivo, atrasando o início das aulas e atrapalhando diretamente a qualidade de ensino no Maranhão", destacou Roberto Costa.
O Projeto de Lei nº 217/2014 cria vagas para as seguintes especialidades: Língua Portuguesa, Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Artes.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

VEREADOR FLORÊNCIO NETO SE PRECIPITOU


Um Título de Cidadania concedido ao governador Flávio Dino, além de ilegítimo está eivado de ilegalidades.
Uma matéria que causou polêmica e terminou por manchar ainda mais a combalida imagem dos vereadores da cidade de Bacabal foi a concessão do Título de Cidadania ao governador Flávio Dino. A proposta foi apresentada pelo vereador Florêncio Neto (PHS), filho do deputado estadual Carlinhos Florêncio, também do PHS.
Faltou quórum legal
A Câmara é composta por 17 vereadores. Diz o Regimento Interno no artigo 159, inciso VII que o quorum para votação desse tipo de matéria deve ser por dois terços dos vereadores. Quórum é a quantidade mínima obrigatória de membros para tomar uma decisão. No ato da votação só havia em plenário 9 vereadores. O vereador Manoel da Concórdia, por ser o Presidente, não votou. Não foi votada por dois terços dos vereadores.
Além disso, estabelece o Regimento Interno, no artigo 168, que “ A votação será nominal nos casos em que seja exigido o quórum de maioria absoluta e dois terços...”. Votação nominal é aquela em que cada vereador é chamado pelo nome e declara seu voto. Não foi o que aconteceu.

Do blog do Louremar.

Saúde de Bacabal esta na UTI e sendo investigada.

ABRE O OLHO ZÉ ALBERTO! MPMA e MPF encaminham Recomendação para a área da Saúde em Bacabal


A 1ª Promotoria de Justiça de Bacabal e a Procuradoria da República no município encaminharam, no último dia 12, uma Recomendação ao prefeito José Alberto Oliveira Veloso. O documento orienta para a solução de problemas apontados por auditoria e inspeção realizadas pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), no período de 30 de junho a 13 de julho de 2013.

De acordo com o promotor de justiça Lindemberg Nascimento Malagueta Vieira e o procurador da República Hilton Araújo de Melo, as não conformidades apontadas pelo Denasus são sanáveis e, por isso, dispensam o uso de outros meios judiciais para a sua solução.

Entre as recomendações estão a atualização do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES); um maior zelo no cumprimento da carga horária por médicos, enfermeiros e odontólogos, inclusive com a divulgação das escalas dos profissionais; e providências a fim de dotar as unidades básicas de saúde e unidades de saúde bucal de todo o mobiliário e equipamentos necessários.

O documento solicita que o município providencie a reabertura da Unidade Básica de Saúde Irineu A. Nogueira. Também deve haver o efetivo controle das atividades que necessitem de deslocamento em veículos, com registros de entrada e saída, uso e quilometragem do veículo, além da identificação de seus condutores.

Na Recomendação, o Ministério Público do Maranhão e o Ministério Público Federal convocaram uma reunião para o dia 25 de junho, na qual o prefeito, o secretário municipal de Saúde e o corpo técnico da secretaria deverão apresentar os resultados alcançados.

Fonte:
Blog do Sérgio Matias

terça-feira, 19 de maio de 2015

POPULAÇÃO DO BAIRRO RAMAL NÃO ACEITA PRESENÇA DE LADRÕES

Menor é espancado por populares após roubar celular no bairro Ramal em Bacabal.

Claudeison Viana foi conduzido para a delegacia após ser espançado pela população, o mesmo é suspeito de ter cometido um assalto na companhia de Charles, que segundo ele é seu primo, a um homem no bairro Ramal os dois tomaram um celular e ainda dispararam em direção à vítima.

Os assaltantes saíram em disparada cada um em uma bicicleta, pela Rua Frederico Figueiras, mas para o azar de  Claudeison, a corrente de sua bicicleta caiu, e o mesmo foi perseguido por populares e pela vítima, e foi agarrado próximo ao Colégio Reis Magos. Charles primo e comparsa de Claudeison conseguiu fugir, mas ele não teve a mesma sorte, o mesmo foi espancado por populares até a chegada da viatura da policia miliar.

Do blog falandoseriobacabal.blogspot.com