sábado, 30 de maio de 2015

IMAGEM DO DIA

Secretaria de obras do governo "agora sim", usa galhos de árvore e pedaços de fitas de sinalização para interditar a avenida.

AGORA SIM

Prefeito Zé Alberto Veloso resolve recuperar a avenida João Alberto


Já com dois anos e cinco meses à frente da administração da prefeitura municipal de Bacabal, o prefeito Zé Alberto Veloso resolveu colocar a mão na massa, ou melhor dizendo, no asfalto.
Uma cidade completamente esburacada, a secretaria de obras, através do secretário Pedro Rocha, começou nesta semana a operação tapa buraco, começando pela avenida João Alberto. A expectativa de todos os moradores de Bacabal é que esta operação se expanda por todas as ruas e avenidas da cidade.
Em todos os setores de sua administração, agora sim, existem reclamações mas a campeã, é a buraqueira por toda a cidade. Fica a pergunta no ar: Será que é porque se aproxima o ano eleitoral? Pois o prefeito poderá ser candidato à reeleição, mesmo hoje sendo considerado o pior administrador de todos os 95 anos da cidade de Bacabal.
Que este trabalho se estenda por todas as demais secretarias pois quem sai ganhando com isso é a população.
As urnas estarão á disposição e é quem dirão se no próximo ano este governo continua ou se renovará.




O secretário de obras Pedro Rocha acompanha de perto.


sexta-feira, 29 de maio de 2015

ANIVERSARIANTE DO DIA

Dr. Lisboa


Parabéns a este grande homem. Muita saúde, muitos anos de vida, felicidade, paz e que Deus lhe abençoe e Nossa Senhora lhe proteja hoje, amanhã e sempre.
Parabéns Dr Raimundo Nonato Lisboa

quarta-feira, 27 de maio de 2015

IMAGEM DO DIA

PREFEITURA TRABALHA NAS RUAS E MORADORES AMPLIAM E REFORMAM SEUS LARES :

O vereador Nenem Barreto ao lado do seu filho observa o desenvolvimento de ODC...

terça-feira, 26 de maio de 2015

FINAL DO IX CAMPEONATO DE FUTEBOL DE BARRACA DO AÇUDE

Boa Vista da Tábua: campeão master e São Paulo Apóstolo: campeão semi.



A final do tradicional campeonato de futebol do povoado Barraca do Açude, aconteceu no último domingo dia 24, onde todas as modalidades tiveram suas decisões disputadas nos pênaltis.
Na modalidade Master, o campeão foi a equipe do povoado Boa Vista da Tábua nos pênaltis venceu a equipe do Moto Táxi de Bacabal,  já na modalidade Semi, quem levantou a taça foi a equipe de São Paulo Apóstolo, que no tempo normal empatou em 1x1 com a equipe dos Mercenários de Bacabal, a disputa também foi  para os pênaltis.
Quem prestigiou as partidas da final foi o ex prefeito Dr. Lisboa, que sempre apoiou e incentivou o esporte.




Este, foi abraçado por muitos ali presentes. Estava acompanhado do empresário César Brito, vereador Reginaldo do posto, advogado dr Clemilto, além de outras lideranças politicas de Bacabal e da Região como o empresário Alexandre Lavepel, Zé Augusto Veloso, ex prefeito de Bela Vista, entre outros.






















A noite após a entrega das premiações a festa deu inicio com a banda Travesseiro de Motel e a super banda Beijo Quente que foi madrugada adentro.


Parabéns aos organizadores: Sr. Jacó e Véi da Pimenta.

ADMINISTRAÇÃO AGORA SIM PERSEGUI BLOGUEIRO .

DIRETOR DO MATADOURO DEMITE PROFESSORA MÃE DE BLOGUEIRO E APRESENTADOR







Segundo informações na manhã de segunda feira (25), a professora Meire mãe do blogueiro e apresentador Israel Braga, que a presenta o programa Balanço Geral na TV Nova Esperança, canal 07, filiada a rede Record em Bacabal, do secretario de Cultura, foi demitida pelo o irmão do prefeito Joãozinho. O motivo seria porque o blogueiro teria publicado no seu blog, no último dia 21 de maio, uma matéria “OS PIRATAS: Na terra dos índios explorando nossa bacaba”. A matéria fala sobre as TV’s piratas da cidade de Bacabal, entre elas a TV Cidade canal 47, repetidora da Rede TV, e que tem como laranja o Casal James e Janaína. Mas, informações dão conta de que na realidade, a repetidora da Rede TV em nossa cidade, pertence ao prefeito Zé Alberto e o filho deputado Alberto Filho.

Janaína e o marido são assessores da prefeitura de Bacabal, e não gostaram da postagem no blog do Israel Braga. Israel que apresenta o programa Balanço Geral, mas não faz cobrança da atual administração, porque a TV Nova Esperança é do secretario de Cultura do Município de Bacabal, e que a prefeitura tem também um programa na emissora, o qual é pago um valor altíssimo, que é apresentado pelo o assessor da prefeitura de Bacabal Alberto Barros.
O apresentador Israel Braga, usa seu blog para postar matérias sobre as mazelas da prefeitura de Bacabal, mas a rumores de que o apresentador teria fechado com o assessor da prefeitura um de R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos reais).

Fica a pergunta, Será que o apresentador vai ter coragem para falar que a própria mãe foi demitida pelo o irmão do prefeito, a pedido da direção da TV Cidade?! A professora Meire é competente, e é prima da mulher do prefeito, Sílvia Veloso, que é tia do apresentador.

Briga de família... Isso mostra que o prefeito Zé Alberto não esta de brincadeira não. E quem não ler na cartilha dele, o bicho vai pegar, ou melhor, o jacaré vai abraçar. Quem disse que Joãozinho Veloso, diretor do Matadouro não tem poder, esta errado. Ele foi pessoalmente à casa do apresentado Israel para demitir a competente professora e mãe do blogueiro.

Ai fica a dúvida... Será que a jovem promessa da TV Bacabalense vai ter coragem de falar sobre a demissão da mãe?!

fonte:

ONDE ESTÁ O DINHEIRO?

Pode ter chegado à São Luis Gonzaga.



MONTAGEM! A fotografia acima em que aparece um veículo Fiat/Doblô com adesivos da Rede Globo, e do quadro “Cadê o Dinheiro Que Tava Aqui?”, exibido aos domingos no programa Fantástico, circula nas redes sociais desde o início da tarde desta segunda-feira (25) é uma montagem.

VERDADE! A cidade atualmente é administrada por Emanuel Carvalho e em março desse ano o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) suspendeu a aplicabilidade da Lei Municipal nº 463/12 e da Resolução nº 005/12, que aumentaram os valores dos salários dele, do vice-prefeito e vereadores, para o quadriênio 2013/2016.

A concessão de medida cautelar em Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) atendeu pleito do Ministério Público do Maranhão (MPMA), que considerou a alteração dos subsídios dos candidatos já eleitos uma violação aos princípios da anterioridade, moralidade e impessoalidade. O MPMA citou decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) para declarar inconstitucional a modificação dos subsídios após as eleições municipais. Em sua defesa, a Câmara Municipal de São Luís Gonzaga afirma que não legislou em causa própria, uma vez que somente três vereadores foram reeleitos para o quadriênio 2013/2016.Dos 11 parlamentares eleitos, nove estariam em primeiro mandato e não votaram o Decreto Legislativo.

Voto – Para autorizar a Ação Direta de Inconstitucionalidade, o relator do processo, desembargador Kleber Carvalho, citou o artigo 29 da Constituição Federal, que estabelece limites temporais para a modificação dos subsídios de prefeitos e vereadores, cujo texto foi reproduzido na Constituição Estadual do Maranhão (artigo 153). Com base nesse preceito constitucional, o magistrado entendeu que não é permitida a modificação dos subsídios dos cargos políticos no período imediatamente subsequente aos resultados das eleições e do início da nova legislatura.

O desembargador ressaltou ainda que a medida cautelar em Ação Direta de Inconstitucionalidade é cabível em situações graves de instabilidade e insegurança jurídica, tornando o aumento concedido em grave violação à ordem pública, por onerar os cofres públicos.

Cadê o dinheiro que tava aqui?

Entretanto, apesar de não faltarem motivos, já se sabe que o registro fotográfico acima é uma montagem, mas, de qualquer forma, você pode ajudar o programa fazendo sua denúncia, seja de qualquer cidade.

Do blog do Sérgio Matias

domingo, 24 de maio de 2015

SEJA BEM VINDO DR. LISBOA.


IMAGENS DO DIA:


DR LISBOA SEU LUGAR É AQUI !







A emoção tomou de conta dos familiares e amigo de dr. Lisboa na sua chegada em sua residencia .



























          

                                                                                                               



                                                      









 TENHA  CERTEZA DR.LISBOA QUE Q MAIORIA DA POPULAÇÃO ESTÁ FELIZ COM SUA PRESENÇA NA NOSSA QUERIDA E AMADA CIDADE DE BACABAL !
POIS AQUELES QUE NÃO ESTÃO LEMBRE-SE QUE NEM DEUS AGRADOU À TODOS.
SABEMOS NÓS QUE VOCÊ É SEM DUVIDA NENHUMA É UM BOM AMIGO, UM ÓTIMO PAI , UM EXCELENTE MEDICO, UM MARAVILHOSO ESPOSO E FOI UM GRANDE PREFEITO.
CONTINUE COM A CABEÇA ERGUIDA , PORQUE VOCÊ FOI, É, E CONTINUARÁ SENDO UM VENCEDOR .