quarta-feira, 10 de junho de 2015

A CRISMA NA PRÁTICA :




Crisma de Suzane , Raiane e mas 62 jovens e adultos em São Luís .






No Utimo sábado dia 6 na paróquia de nossa senhora da Misericórdia no bairro Cohama em nossa capital , foram crismados 64 jovens e adultos , foram 3 turmas uma da Paróquia de Santa Paulina outra da comunidade de nossa Senhora da Conceição e a da nossa senhora da Misericórdia . A cerimônia foi celebrado pelo bispo dom José Belisário é o padre Djalma .
Padrinhos , madrinhas , familiares e convidados dos crismandos lotaram a Igreja de nossa Senhora da Misericórdia . O locutor das multidões Marinho Silva teve a honra e o prazer de tê sido o padrinho de Suzane Gonçalves , filha de Marinalva Maciel e José Gonçalves , já Raiane teve como padrinho o Diácono Danilo Pereira , quem tava presente também por lá era o empresário bacabalense sr.César da Contronorte .
Vejam algumas fotos do evento :















CRISMA :


Quem pode receber a Confirmação? Todo batizado pode receber este Sacramento (Cân. 889, §1) uma vez. Para recebê-la licitamente é necessário estar devidamente preparado, disposto e em condições de renovar as promessas do Batismo (Cân. 889, §2). Como regra geral, a idade mínima é de 14 anos. O candidato à Confirmação deve professar a fé, estar em estado de graça (confessar antes), ter a intenção de receber o Sacramento e estar preparado para ser discípulo e testemunha de Cristo, na comunidade eclesial e nas ocupações temporais (CIC §1319).

Padrinho/Madrinha: não podem ser os pais do crismando (Cân. 893 e 874). Precisa ser católico, confirmado, ter recebido o Santíssimo Sacramento da Eucaristia e estar disposto a orientar sua vida de acordo com a fé e o encargo que vai assumir (Cân. 874, §1). Precisa ter dezesseis anos completos, a não ser que outra idade seja determinada pelo Bispo diocesano (Cân. 874, §1). É desaconselhável escolher como padrinho o esposo(a), namorado(a) ou noivo(a). Alguém de outra religião pode ser admitido como testemunha da confirmação, ao lado de um padrinho católico.

Preparação: Após a primeira Eucaristia, o adolescente deve participar de encontros de perseverança e atividades paroquiais próprias para sua idade, dando continuidade ao processo de formação na Fé. Os padrinhos e pais devem acompanhar a formação do crismando, e participar dos encontros e palestras promovidas pela Igreja, sobre temas bíblicos, morais, doutrinários e litúrgicos. É recomendada a leitura dos bons livros católicos que levem à melhor compreensão possível a respeito do grande passo que será dado.

A preparação deve ter a duração de ao menos um ano, com encontros de evangelização e formação na fé, bem como a participação nas celebrações da comunidade.

domingo, 7 de junho de 2015

ANIVERSARIO DE RODRIGO OLIVEIRA

COMEMORANDO COM FAMILIARES E AMIGOS

No Utimo dia 3, o aniversariante Rodrigo Oliveira começou a comemoração do seus 34 anos, com duas partidas de futebol com amigos no povoado veloziana.









E foi prestigiado com a presença de vários amigos  junto com ele no campo e após o termino das partidas foram ater uma casa de shows no mesmo povoado degustar um delicioso churrasco acompanhado de umas cervejas estupidamente geladas.






Já a noite na nossa querida Olho D"agua, aconteceu um grande show com a super banda os Clones da Bahia, no Meg Club.
O aniversariante aproveitou pra continuar à comemoração do seu aniversário com sua esposa, familiares e dezenas de casais de amigos .






























































Durante o show, tivemos a participação de duas pessoas especiais cantando junto com os Clones, a já consagrada cantora Luana Magalhães e o aniversariante Rodrigo Oliveira prefeito de ODC:





Muitos anos de vida Rodrigo, muita paz, saúde, felicidades. Um bom dia e feliz semana a todos.